quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Comemoração do 47ª Aniversário de Minador do Negrão/AL - 27/08/2009


Acima de tudo quero agradecer a Deus por sua fidelidade e por cada vitória alcançada em nossas vidas. Que Ele possa nos fortalecer na fé dando-nos sabedoria e discernimento para administrar nosso Município.
Refiro-me sempre no plural, porque sozinha não poderia fazer nada. A “Equipe Coração” trabalha junto comigo na luta pelo crescimento de Minador do Negrão/AL.
Não poderia deixar de agradecer ao meu povo pelo carinho e apoio que passam pra mim. São oito meses de trabalho, lutas e desafios. Mas no comando está o Deus vencedor que nos guia e cuida de nós. É crendo, nesse Deus do impossível e, vivendo pela FÉ que venço cada batalha e coloco essa cidade nas mãos do Senhor Jesus. Tendo a certeza que nEle podemos todas as coisas porque Ele nos fortalece.


Com carinho,

Prefeita Socorro Cardoso




Um pouco da nossa história...

Minador do Negrão deve sua criação e povoamento a uma fazenda de gado que fora instalada em 1936 por Félix de Souza Negrão, considerado o fundador da cidade. É bem verdade que antes dessa época, já deveriam existir moradores em regiões próximas.

Em 1940 foi criada uma feira livre, onde compareciam habitantes da região e comerciantes das cidades circunvizinhas. Além de Félix de Souza Negrão, são também considerados pioneiros do lugar, Joaquim Belarmino Barros, Clarindo Amorim, José Antônio Duarte e Colimério Ferreira Ferro. O Topônimo de Minador do Negrão, teve origem no fato de existir na propriedade de Félix Negrão uma fonte de água. Em 1950 foi elevada a condição de vila, já que o progresso da povoação que ali se formava, era uma constante. Sempre pertenceu a Palmeira dos Índios, de onde foi emancipado. A luta pela sua independência política encontrou no deputado Remi Maia e em Joaquim Belarmino Barros seus principais líderes. Ela foi alcançada através da Lei nº 2470 de 27 de Agosto de 1962, ocorrendo sua instalação oficial a 9 de Setembro do mesmo ano, com o território formado por apenas um distrito, o da sede, situação que ainda hoje perdura.

Um dos principais atrativos de Minador do Negrão é a Praça Tereza Araújo Barros, ponto de encontro de jovens e adultos. As festividades também atraem muitos visitantes da região.


P R O G R A M A Ç Ã O

CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS

Local: Igreja Batista em Minador do Negrão

Prelúdio: Instrumental

Entrada dos Vereadores

Entrada do Vice- prefeito

Entrada da Prefeita

Execução do Hino de Minador do Negrão

Saudação

Oração

Leitura Bíblica: Salmo 126: 1-3 & I Samuel 7:12


DIRIGENTE: Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.

IGREJA: Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.

DIRIGENTE: Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.

TODOS: Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR.


Momento de Louvor: Ministério de Louvor Geração de Adoradores

Homenagem das Filhas

Solo

Mensagem: Pr. Manoel Nascimento

Louvor Inspirativo

Agradecimentos: Prefeita Socorro Cardoso

Oração final

Saída



QUARTA-FEIRA

19:30 - Culto de Oração.

DOMINGO

10:00 às 11:00 - Escola Bíblica Dominical (EBD) com as crianças.

19:30 - Culto Evangelístico

Adore ao SENHOR JESUS conosco e volte para seu lar com o coração confortado, alimentado pela oração, louvores e palavra de DEUS!

Visite-nos!


ORKUT

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=11621608440275851640

BLOG

http://ibminadordonegrao.blogspot.com

4 comentários:

  1. Olá pessoal, estou precisando de ajuda, sou Bombeiro e biomedico na cidade de sinop-mt, é o seguinte, preciso encontrar a familia de meu pai, que saiu desta cidade ai com 16 p/ 17 anos, hoje tem 38 anos que ele nunca mais viu nenhum parente e ele esta com 58 anos. Preciso que me ajudem por favor, ele deixou ai os pais: Odilon marcelino e Maria Rosa da Conceição e dez irmãos:francisco marcelino, Leonicio m., Luis m., Inácio M., Edileuza M., Dilma, jenilda, Inalra, gilça. Tio: João Marcelino, Antonia Marcelino e outros. Por favor me ajudem de-me noticias, desde já agradeco pelo pleito ora formulado. Primos:Jose, nobre, Antonio, olerinda.Desculpe-me pelo transtorno.simone_joelson@hotmail.com, fone:6692217747

    ResponderExcluir
  2. Olá Minador querida! por vouta de 92 minha mãe (Aurora Paes De Lima Ferro) faleceu e fui obrigado a vir pra bahia, mas nunca esquecerei Minador, minha vida ai era maravilhosa, estudava (no "GRUPO ESCOLAR BELARMINO VIEIRA BARROS") pescava embaixo das pontes, nos riachos, no açude...sempre em compania de meus amigos filhos de Jeralda nunes( Junior e compadre Fabio), com fé em Deus ainda irei ai, um forte abraço a todos meus conterranios,
    JOSÉ AUGUSTO FERRO, zedoradio02@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. ola, eu sou filha de francisco barboza , que nasceu e toda sua familia é de minador do negrão , ele é casado com Mila e mora no conjunto Delmiro Bulhões.......... ele adora ai o problema é que não tem medico e ele terá que vir embora . abraços Eva

    ResponderExcluir
  4. Povo querido de minador do negrão, MEU NOME VALDEREDO.é com muita alegria que estou escrevendo para vocês, pois eu já morei ai em minador do Negrão, no ano de 1991 A 1994. Na época que o PASTOR JOÃO VALERIO DIREGIO A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS,TENHO MUITAS SAUDADES DE TODOS MEUS AMIGOS E IRMAOS QUE ME ACOLHERAM BEM, HOJE ESTOU MORANDO MUITO LONGE,EM MIRASSOL D OESTE-MT. MAS TENHO CERTEZA QUE COM A PERMISSAO DE DEUS VOU VISITAR ESTA CIDADE ABENÇOADA POR DEUS, NO PROXIMO ANO, MANDO MEU FORTE ABRAÇO A IRMÃ LULU SUA FILHA QUÉSIA, IRMA LAURA E ESPOSO CIÇO,A IRMÃ FÁTIMA DO POSTO DE SAUDE,EM FIM, A TODOS ABRAÇO.












    ResponderExcluir