sábado, 17 de outubro de 2009

(lín.gua)


Língua para degustar, sentir sabor, saborear... SABOREAR... Huuummm...
Delícia hein? Ahhhh ta achando que estou dessa vez falando de comida? Nãooooo né tia...!??? Falo do sabor agradável para o coração de muitos que vivem, ou melhor, sobrevivem da língua, língua maldita... Língua profana, diabólica, que cospe fogo...

Aaahhh meus caros colegas, vocês devem pensar:
- Pegou pesado!!!
Será?

Olha o mundo à sua volta e analisa... Quantas línguas bondosas você conhece? Você já parou pra pensar quantas pessoas durante seu dia chegam até você com palavras doces? Quantos elogios “verdadeiros” você recebe por dia? Quem fala bem de você e reconhece suas qualidades, seus dons, seu verdadeiro eu, seu esforço, sua dedicação, sua flexibilidade ao conviver bem com todas as pessoas sem discriminação????

“Tá vendo tu!!!”
Tiago em seu livrinho pixototinho lá na Bíblia já falava sobre os males da língua:
O Domínio sobre a Língua
1 Meus irmãos, não sejam muitos de vocês mestres, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor.

2 Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.

3 Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo.
4 Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto.

5 Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.

6 Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela
mesma incendiada pelo inferno.
7 Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e tem sido domada pela espécie humana;

8 a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.

9 Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

10 Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!

11 Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte?

12 Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.
E lendo as palavras de Tiago penso numa coisa que sempre digo:
- Tem gente que nunca vai deixar de ter uma vida medíocre...
Cuidado!!! Olha lá tua língua hein? Como você tem usado???
Fácil abrir e meter a lenha no colega, conhecido, amigo... É doce e agradável ao coração maldoso não é? Mas, lembre-se de Tiaguinho: (3:12)
“pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos?”

Se você anda plantando (com sua língua) azeitonas (frutos maus) não irá colher figos (bons frutos). Você pode se deparar com uma “Colheita maldita”.
Aprendam a viver bem... Retirem o cisco do seu olho antes de defamar seu “irmão”; controle seus maus pensamentos e palavras amargas. Poupe a si mesmo de ter um futuro abominável. Pois, o mal não virá para a vítima da sua amargura e maldições, e sim, para si próprio.
Há tantas coisas boas na vida pra se fazer; tantos precisando de ajuda; trabalhos e atividades a serem feitas... Usem sua criatividade para o bem, em prol do outro...

Não seja maldição na vida dos outros. Que você possa se envergonhar de si mesmo e calar mais. Que o nosso SENHOR não seja nossa língua, e sim, DEUS.

Ouçam!!!

Vejam!!!
Psiu!!!
Silêncio!!!!

Prestem bem atenção!!!

Mantenha suas bocas fechadas para o bem do corpo de Cristo; para que possamos viver em plena comunhão.

Dar com a língua nos dentes; Com a língua de fora; Com língua de palmo; Cortar língua; Dar a língua; Dar à/de língua; Dar com a língua nos dentes; Dar de língua; De língua passada; Desenferrujar a língua; Dobrar a língua; Engolir a língua; Enrolar a língua; Estar com a língua coçando; Língua afiada; Língua aglutinante; Língua aglutinativa; Língua ágrafa; Língua analítica; Língua artificial; Língua azul; Língua brasileira de sinais; Língua brasílica; Língua casual; Língua comprida; Língua comum; Língua da geleira; Língua declinativa; Língua de comércio; Língua de contato; Língua de cultura; Língua de fogo; Língua de gato; Língua de palmo; Língua de palmo e meio; Língua de prata; Língua de peba; Língua de sinais; Língua de trapo; Língua do pê; Língua escrita; Língua especial; Língua extinta; Língua falada; Língua flexional; Língua franca; Língua geográfica; Língua geral; Língua gestual; Língua morta; Língua presa; Língua solta; Língua suja; Má língua; Meter a língua; Morder a língua; Na ponta da língua; Não ter papas na língua; Puxar pela língua de; Solto de língua; Ter a língua maior que o corpo; língua...
Júlia Karla - Militante do Movimento ABU Aliança Bíblica Universitária e Analista de Sistemas

6 comentários:

  1. Deus abençõe este Povoo .!
    Uma benção essa Igreja .

    ResponderExcluir
  2. um ótimo texto pra todos...q vez ou outra se veem fincados em cima do pedestal da arrogância e prepotência...achando possuir o direito de 'analisar' e 'comentar' a vida alheia...esquecendo que quando apontam um dedo pra alguém, existem três apontando pra si! Karlinha...valeu pelo alerta...q o Espírito Santo de Deus sempre te revista de criatividade para nos presentear com suas palavras...xerooooo

    ResponderExcluir
  3. Você é mt mt mt inteligentee, véi e como se não bastasse.. é sábia, cada dia mais eu percebo isso.
    De pequena só tem o tamanho mesmooo..
    Eu te amo mt, minha conselheiraaa ;*
    Post perfeitoooo *-*

    ResponderExcluir
  4. gostei do post e da maneira q vc está escrevendo mto descontraída, parace q to vendo vc falando pessoalmente, Karlinha!
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Baixinha Valente !!!! Tu ta que ta hein???
    eh por isso que adoro qdo vc fala com o coracao, e, consequentemente co a razao!!! vc esta nos engrandecendo ha cada dia que passa !!!! Obrigado por EXISTIR !!! Te Adoro Baixinha!!! Bjao.

    ResponderExcluir
  6. Quando era criança me ensinaram essa músiquinha: "Cuidado linguinha no que fala"....
    Mas num teve jeito, já pintei e bordei com ela!!!
    Agora que cresci e tenho meditado muito na palavra de Deus, tenho ponderado mais ela.
    Parabéns principa por mais esse instrutivo artigo! Simplesmente demais!
    Te amo muuuuuuito viu?

    ResponderExcluir