segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Deixo-vos a paz!



Para você meu amigo, o que significa viver em paz?

Vamos ver o que o dicionário nos diz a respeito dessa palavra:

1. Ausência de lutas, violências ou perturbações sociais; tranqüilidade pública; concórdia, harmonia. 2. Ausência de conflitos entre pessoas; bom entendimento; entendimento, harmonia. 3. Ausência de conflitos íntimos; tranqüilidade de alma; sossego.

Nós vivemos num mundo turbado pelas constantes guerras. Sejam elas exteriores ou interiores. E viver em paz é o desejo de todas as pessoas!
Se Salomão morasse em Minador do Negrão/AL, o que vocês acham que ele pediria ao Senhor? Sabedoria ou paz?

Quero compartilhar a respeito da paz verdadeira, dos três tipos de paz, e de como alcançá-la.

1- A paz verdadeira é a que Jesus prometeu dar. Jo 14:27, Fl 4:7

2-Existem três tipos de paz:

a- A paz espiritual. É a paz com Deus (Rm 5:1). Esse é o fundamento, a base. Precisamos ter paz com Deus para ter qualquer outro tipo de paz. O caminho para essa paz é Jesus. Jo 14:27

b- A paz emocional. É a paz de Deus (Cl 3:15, Ef 2:14). O que um árbitro? Ele mantém a paz. Garante que um jogo prossiga de maneira correta e ordeira. Deus quer lhe dar um árbitro interno que o manterá na paz mesmo quando tudo parecer caótico. Algum dia você já quis sumir? Bem, você pode até sumir, pode ir pra bem longe, mas se não tiver a paz emocional sua mente continuará correndo acelerada e perturbada.

c- A paz nos relacionamentos. Isso é o que a Bíblia chama de paz com os homens (Rm 12:18). Você precisa concordar comigo que nossos maiores problemas são com as pessoas. Todas essas coisas roubam nossa paz.

Precisamos desesperadamente desses três tipos de paz, mas como alcançá-la? Primeiro precisamos entender que a paz é um presente de Deus pra nós, “Deixo-vos a paz...” e que a paz de Deus não depende das circunstâncias. Ela nos permite ficar tranqüilos em meio aos problemas.

Gostaria de compartilhar 5 segredos para alcançar a perfeita paz:

1-Obedeça aos princípios de Deus. Se quisermos paz temos que obedecer aos princípios da sua palavra (Sl 119:165). A palavra de Deus é o nosso manual pra vivermos uma vida de paz.

2- Aceite o perdão de Deus. A culpa é uma grande destruidora da paz. Quando nos sentimos culpados, sentimo-nos perseguidos e caçados pelo passado. Receba o perdão de Deus para os seus pecados (Miquéias 7:18, 1 Jo 1:9)

3- Concentre-se na presença de Deus. (Is 26:3, Fl 4:7) Perdemos a paz quando tiramos nossos olhos Dele e colocamos nos problemas. Confie plenamente na presença do Senhor em sua vida. Acalme o seu coração e fique em paz.

4- Confie no propósito de Deus. Mesmo que as coisas não façam sentido devemos confiar nos propósitos de Deus (Pv 3:5 e 6) Não fique tentando entender as coisas, ou reclamando apenas confie. O lugar mais sereno, mais seguro para ficar é no centro da vontade de Deus.

5- Peça a paz de Deus. ( Fl 4:6 e 7) Se você não está orando provavelmente está se preocupando. Quando as pressões aumentarem não entre em pânico, ore. Transforme seus anseios em oração.

Diante de tudo que escrevi, quero desafiá-los a viver uma vida de Paz na presença do Senhor Jesus que é o príncipe da paz.


Missionária Luciana Karla - Igreja Batista em Minador do Negrão/AL

Um comentário:

  1. Espero que Deus seja o justo juiz e nos liberte das coisas que nos aflinge... Que a paz reine no meio dos justos!

    ResponderExcluir