quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Restauração nos Lares

Texto: Marcos 5:1-19

Antes de qualquer coisa quero lhes fazer duas perguntas:
1-Como está sua família?
2-Você deseja uma restauração na sua família?
Não é nenhuma novidade que a família é o alvo principal do diabo. E ele tem usado todas as suas forças e maldades para destruir as famílias. Pois sabe que destruindo a família, ele consegue destruir as Igrejas e também a sociedade (Mt 10.10).
A Igreja de Deus, na face da terra, precisa levantar-se com autoridade e poder no nome de Jesus, para impedir que o diabo continue espalhando suas maldades dentro dos lares.
Chegou à hora e esse é o tempo de agirmos, de avançarmos corajosamente, de usarmos as estratégias espirituais, de lutarmos juntos, como fez o povo de Israel, para a restauração das famílias.

Quero compartilhar dois pontos, que de acordo com a palavra de Deus, servirão de direção para que você veja sua família sendo restaurada. Usarei textos bíblicos e ilustrações para explicar esses pontos. Abra sua Bíblia em Mc 5:1-19. De acordo com o texto lido, Jesus começou uma obra de restauração na vida deste homem.
1 A restauração deve começar primeiramente na minha vida, ou seja, na sua vida. Como estava a situação da vida daquele rapaz? (versos 2 a 5). Mas este homem teve um real encontro com Jesus, e teve sua vida restaurada. (verso 15). Como está sua vida meu irmão? Talvez você esteja aqui na Igreja, mas bem distante de Deus. Confuso, cansado de lutar e das lutas, sem ânimo, sem coragem e sem forças para voltar ao Primeiro Amor. Talvez você esteja pensando: Minha família está se destruindo mas, eu sou o pior, a ovelha negra da família. Quero contar uma ilustração:

Um homem foi a uma tourada. No final da apresentação resolveu olhar os touros mais de perto, dirigiu-se então para o local onde eles estavam presos. Ao se aproximar de um touro percebeu que ele estava preso por uma corda muito fina e, que facilmente poderia ser rompida pelo touro. Naquele momento, pensou o homem, se o touro arrebentar esta corda com certeza ele irá me atacar, desesperado ele procurou se retirar do lugar. Quando saía rapidamente encontrou um senhor que cuidava dos touros.
- O que houve meu jovem? – Perguntou o senhor.
- Este touro está preso por uma fina corda e se fugir irá nos matar - Respondeu angustiado.
- Calma meu jovem – disse o velho com um sorriso no rosto – O touro não arrebenta a corda porque ele não sabe a força que tem”.

Você pode arrebentar as amarras que te prendem, no nome de Jesus. Agora quero te dar uma dica. Pv 4.23 NTLH. “Tenha cuidado com o que você pensa, pois sua vida é dirigida pelos seus pensamentos”. O que você pensa determina a maneira que você sente, o que você sente determina a maneira que você age.
Se você está se sentindo assim agora, levante-se e faça uma oração.
Aquele homem tinha uma família e o plano de Jesus de resgate e restauração também incluía a sua família. Veja no verso 19.
2 Você será o agente restaurador que Deus vai usar para a restauração da sua família. Aquele homem queria seguir Jesus, mas recebeu uma ordem para que voltasse pra sua casa e evangelizasse sua própria família. Se você deseja a salvação e restauração da sua família, não espere que outras pessoas se comovam com sua situação e os evangelize. Faça a sua parte, que a Igreja fará a dela e Deus fará a dEle. Você pode perguntar: Como consigo? Eu te respondo:
-Participando de campanha de oração com fé e perseverança;
-Dando um bom testemunho (sendo um bom pai, filho, esposo, irmão...)
-Dizendo obrigado; me perdoe; deixa que eu faço; quer alguma coisa? Posso orar com você? Vamos ler a Bíblia?
-Sendo paciente; compreensivo; mostrando seu ponto de vista com amor; dialogando sempre, ao invés de bater de frente; ficando em silêncio.
-Gastando mais tempo com seu cônjuge; com seus filhos; seus irmãos; do que com a televisão.
-E o mais importante: orando com fervor.

"Há mais de um ano, quando de viagem para os EUA, um dos presentes que trouxemos na bagagem foi um ursinho Puff para nossa primogênita, Susanne, hoje com quase 17 anos. Ela gosta muito daquele urso. Quase todos os dias, antes de ela acordar, pego aquele urso e coloco numa situação engraçada. Num dia ponho o urso debruçado na janela. Outro dia, na cadeira de praia, com óculos escuros. Um dia desses coloquei-o com um pote de biscoito aberto (até procurei um pote de mel, mas não tinha). Ao acordar, às vezes, tendo já saído, ela já sabe que o seu ursinho Puff está fazendo alguma coisa. Pode parecer apenas uma brincadeira familiar, mas o que estou estabelecendo com a minha filha é mais uma forma de nos manter conectado um ao outro. Quando ela acorda já sabe que há uma grande possibilidade de procurar o urso e encontrá-lo numa situação nova (um dia desses ela o encontrou sentado no vaso sanitário!). Quando minha filha acorda, mesmo às vezes mal-humorada, e procura pelo ursinho Puff e o encontra numa situação engraçada, ela inconscientemente pensa: "Meu pai se lembrou de mim e gastou alguns segundos procurando me distrair. Não sou hóspede nesta casa. Eu pertenço a uma família!" - Gilson Bifano, 2005.

Missionária Luciana Karla - Igreja Batista em Minador do Negrão/AL

Um comentário:

  1. Parabéns Missionária! Uma excelente e inteligentíssima reflexão. Que Deus continue lhe dando sabedoria e bençãos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir