sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Borboletas...

(Dedicado à Renata Soares - Arquiteta e Designer)

Aaaahhh... As Borboletas...

Elas sim que são felizes... Não correm... Correr tanto pra que?

Elas voam...

Sopra em mim vento do Espírito
Contigo eu quero ir
Eu não sei de onde vem
Nem sei pra onde vai
Só sei que eu quero ir
Vento do espírito, sopra em mim

(Vento do Espírito -Aline Barros)

Onde iremos parar com tanta correria? "Tudo tem o seu tempo determinado "(Eclesiastes 3:1). Se nos trancamos no nosso mundo vamos parar no hospício; se optamos enfiar nossas cabeças nos livros e viver num mundo acadêmico, totalmente fechado, iremos ganhar prêmios, méritos e sucesso profissional, para chegar onde? Criticamos o alpinista que escala a montanha para no topo dizer: Cheguei! E nós? Negligenciamos nosso DEUS quando nos deparamos com as atividades seculares, desse mundo globalizado, que nos impulsiona a seguir em busca do nosso sucesso. Sucesso!?!?! Que sucesso que nada... Sucesso sem felicidade? Os verdadeiros cristãos vivem o sucesso da morte: “...o viver é Cristo, e o morrer é ganho”(Filipenses 1:2).

O cristão verdadeiro sabe fazer bom proveito da sua vida dedicando-se não unicamente mas, “buscando, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus...” (Mateus 6:33). Devemos cumprir com nossas obrigações pessoais; lutar por um mundo melhor, ser verdadeiros cidadãos; estudar; ser excelentes profissionais e não viver “única e exclusivamente” para trabalho ou qualquer outra atividade que roube de nós o direito de cuidar das coisas do reino, de nós e do nosso próximo. Devemos sim, lutar para uma vida mais digna, por nossos direito e deveres mas a nossa prioridade deve ser sempre agradecer, adorar, louvar e exaltar o nosso DEUS executando suas ordens com todo amor, obediência e carinho.

“Quem lavra sua terra terá comida com fartura, mas quem persegue fantasias se fartará de miséria.” (Provérbios 28:19)

Como diz Mário Quintana:

[“O segredo é não correr atrás das borboletas...] “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber...” (Mateus 6:25).

[É cuidar do jardim...] “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça...” (Mateus 6:33)

[Para que elas venham até você...] “e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

Júlia Karla - Militante da ABU Aliança Bíblica Universitária e Analista de Sistemas

7 comentários:

  1. Meu irmaããããoooo... vc é a 'CARA'.. Q visãaao. Esse paralelo aí foi show (versos de Quintana e versículos bíblicos).. SOU SUA FÃ!!!.
    Beijooos ♥

    ResponderExcluir
  2. Sensacional a ponte q vc fez...nunca tinha pensado esse poema dessa maneira. E eu adorei o ponto de vista..... =) Deus te abençoe com criatividade sempre! Xero

    ResponderExcluir
  3. O tempo certo é o tempo de Deus...só precisamos aprender a esperar!

    Adorei o texto, Karlinha. Parabéns. ;)

    ResponderExcluir
  4. Hum, lembrei de uma frase que gosto mt. É bem simples, porém bastante significativa: "Quando a lagarta achou que o mundo tinha acabado, virou BORBOLETA"
    Compreende? Bj...

    ResponderExcluir
  5. Espetacular amiga! Você tem uma inspiração de arrepiar! Parabéns! Vou orar pra vc escrever seu livro ta bom? Aproveite bem seu Dom! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Totalmente excelente, mt legal... em genero numero e degrau kkkk, Karlinha uma platônica a serviço do SENHOR, parabéns, fiquei tocado com o artigo.

    Filipe Diniz

    ResponderExcluir
  7. Que Deus continue te inspirando assim pra tocar em nossos corações... gostei da idéia da Luciana de vc escrever um livro, totalmente apoiado.
    e obrigada pela dedicatória.
    bjoooo

    ResponderExcluir