sábado, 12 de setembro de 2009

“Foi o tempo que [PERDESTE] com tua rosa que fez tua rosa tão [IMPORTANTE]” Livro: O Pequeno Príncipe

De acordo com Dicionário Aulete (http://www.aulete.com.br)

[PERDER] significa: Deixar de possuir ou de ter; ficar sem (algo).

[IMPORTANTE] significa: Aquilo que não se pode dispensar; ESSENCIAL.

Analisando o pensamento do escritor francês Antonie Exupéry do livro "O Pequeno Príncipe", logo de início temos a impressão de que [deixar de ter] tempo pra si e [dedicá-lo] a algo ou alguém pode ser um desperdício... Mas, na verdade o escritor quer nos levar a refletir que se investirmos um pouco de tempo com alguém, esse investimento com qualidade fará desse [alguém] importante em nossas vidas, por que iremos abrir mão de gozar momentos de forma egoísta a compartilhar com o outro um tempo de nossas vidas.

Eis a questão: - Quanto de seu tempo você tem perdido [tornado importante] com DEUS? Estamos investindo quanto do nosso tempo com as coisas do Reino? Será que dizimar é apenas devolver 10% daquilo que obtemos financeiramente? Ou dizimar é devolver; investir; perder; dedicar a DEUS; as coisas do Reino, o que temos?

Nós recebemos diariamente 24 horas pra realizarmos nossas tarefas diárias e nem sempre estamos tornando importante os 10%, ou seja, 2 horas e 40 minutos desses dias como a bílblia instrue: "Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina" (II Timóteo 4:2). Recebemos compreensão, amor, carinho, aconselhamento, alimento, calor humano, saúde, entre outras coisas e, milhões de pessoas no mundo adoecem; cometem suicídio devido a vida vazia e sem sentido, por falta de DEUS e de pessoas que são incompreensivas; desamorosas; frias; que não se compadecem [perdendo] um pouco do seu tempo para ajudar aos miseráveis e carentes como DEUS nos ensinou.

Que tipo de cristãos temos sido? Frios e vazios ou verdadeiros adoradores que [perdem] tempo dando a importância devida [ESSENCIAL] a DEUS em nossas vidas? "Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade." (II Timóteo 2:15) "Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor." (II Timóteo 2:22).


"É o tempo que [perdes] com teu DEUS que faz teu DEUS tão [importante]"


Júlia Karla - Militante do Movimento ABU - Aliança Bíblica Universitária e Analista de Sistemas

14 comentários:

  1. Amei esse artigo, pois reflete verdadeiramente a situação da maioria dos cristãos! E leva-nos a pensar na nossa condição! Por isso quero parabenizar a pessoa q escreveu!

    ResponderExcluir
  2. Reflexaããããooo.. é isso!
    O que realmente estamos fazendo de nosso tempo?
    Ótimo artigo. Parabéns, Karlinhaa. /li, reli e vou ler de novoo. =D

    ResponderExcluir
  3. Valeu Rebeca, obrigada pelo elogio...

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante, parabéns à autora desse texto pois nos leva a refletir sobre coisas que andamos esquecendo.

    ResponderExcluir
  5. com certeza Deus está usando essa garota. precisamos sim "perder" nosso tempo com Deus, o pior é que nem sempre fazemos isto.
    vai uma sugestão pra um próximo artigo: ...cuide do seu jardim que as borboletas virão até você.
    Fica com Deus, bjos

    ResponderExcluir
  6. Adorei!! Muito original a referência ao Pequeno Príncipe...é o tempo q 'perdemos' com Deus q O faz importante...percamos toda a nossa vida entaum assim como Ele fez! Parabéns Karlinha...parabéns pelo talento =)

    ResponderExcluir
  7. ñ sei nem oq falar , só sei q além de fazer a gnt refletir, faz a gnt vigiar mas ainda...

    ResponderExcluir
  8. Obrigada aos comentaristas: Ewerton Rodrigues, Renata Soares e Júlia Ângela.
    Espero contar com ajuda de vcs, principalmente nas orações em prol da Missionária Luciana Karla e sua Igreja Batista em Minador do Negrão como também pelo Movimento Missionário Estudantil => ABU Aliança Bíblica Universitária

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Yago Calheiros...

    ResponderExcluir
  10. Foi o tempo que eu perdi com você que te fez alguém tão especial! ♥

    ResponderExcluir
  11. Me torne eternamente responsável por sua amizade que cativei...

    ResponderExcluir
  12. achei ki o texto escrito pela karla expressou muito bem a nossa realidade de hj em dia,ki nos nus preocupamos muito com nossas atividades e esquecemos da pessoa ki nus mantem vivos ki nus sustenta e ki nus dar apoio para continuar a nossa jornada e ki é lamentavel ver ki um dia tem 24 horas e nos nus dedicarmos apenas 30 min 1hr por dia. O.O

    ResponderExcluir
  13. É interessante como Deus usa as pessoas para sempre nos derecionar em nossa caminhada.
    Enquanto que, na sociedade os valores tem sido
    a valorização do egocentrismo e individaualismo, Jesus nos ensina um caminho totalmente oposto de "perda" que traz a vida.
    Belo texto Julia, parabéns!!

    ResponderExcluir
  14. Realmente fala sobre a caminhada cristã e o que nós devemos fazer enquanto seguidor; refletir.
    Lindo Karlinha! ;]

    ResponderExcluir