domingo, 6 de setembro de 2009

O bom soldado de Cristo

II Tm 2:3-4

Se você já teve uma experiência real com Cristo então você foi escolhido e comissionado para ser um soldado de Cristo.

Resta saber se você e eu temos sido um bom soldado de Cristo.

O bom soldado de Cristo é antes de tudo um crente fiel, humilde, obediente, devotado, consagrado, que procura em tudo agradar a Deus, que dá frutos e ama seu Deus e a sua palavra acima de tudo.

Quero compartilhar com a amada igreja as características de um bom soldado.

1) O bom soldado sabe identificar o inimigo: deve ter discernimento espiritual crítico, para distinguir entre a verdade, a falsidade o que é de Deus e o que é do inimigo. Mt 7:15 => Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.

2) O bom soldado sabe que está numa guerra constante por isso, está sempre vigilante. I Co 16:3 => Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.

3) O bom soldado está sempre preparado para defender sua pátria celestial, sua fé (doutrinas e ensinos bíblicos). Ele é capaz de perder sua própria vida por amor ao reino. At 21:13 => Então Paulo respondeu: por que vocês estão chorando e partindo o meu coração? Estou pronto não apenas para ser amarrado, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.

4) O bom soldado suporta os sofrimentos com coragem e determinação. II Tm 2 => Suporte comigo os meus sofrimentos, como um bom soldado em Cristo Jesus.

5) O bom soldado não se embaraça com negócios dessa vida. II Tm 2:4 => Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou. E isso é a causa do fracasso de muitos soldados de Cristo.

6) O bom soldado anda bem equipado. Ef 6:10 a 17.

7) O bom soldado não foge da luta, mas enfrenta com destreza e coragem.

Queo concluir dizendo que de fato nós somos o Exército de Deus e estamos marchando à marcha da vitória, e cada dia estamoa conquistando o território do inimigo e marchamos para prevalecer.

Como sabemos, há soldados bons, mas também soldados ruins. No reino de Deus não é diferente. Então quero desafiá-lo a ser um bom soldado de Cristo. E que um dia você possa dizer como o apóstolo Paulo: -Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé!


Missionária Luciana Karla - Igreja Batista em Minador do Negrão/AL

3 comentários:

  1. Adorei o post... Estive na igreja durante o culto e a mensagem foi excelente...
    Deus continue abençoando seu ministério Missionária.

    ResponderExcluir
  2. Perder tempo dedicando a Deus nos dias de hoje é algo salutar pois temos que diminuir o ritmo e parar por alguns instantes nossa corrida frenética, neurótica e sem propósito.
    Buscar um momento de harmonia com Deus é um momento de crescimento, nos torna seres humanos mais humanos.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca vou ter vergonha de dizer que eu adoro a esse Deus porque ele é o todo poderoso e como ele deu a vida por mim eu darei a minha vida a ele!!!

    ResponderExcluir