quarta-feira, 30 de setembro de 2009

"O essencial é invisível aos olhos. Só se vê bem com o coração." - Antoine de Saint-Exupéry



Como temos olhado o mundo hoje em dia?

Infelizmente atualmente a valorização do [TER] tem sido superior ao [SER]. Não importa o que somos e nem tão pouco se somos seres humanos. Mas, se [temos] algo a oferecer que seja de interesse dos outros, se é conveniente... Somos valorizados (valor+e+usado).

Interessante que mesmo dentro dos grandes templos nos deparamos com isso. Posso ser excluído por minha cor. Mas se tenho nível financeiro bom, logo o preconceito cai por terra. Posso ter um nível intelectual invejável mas, enquanto pobre financeiramente, sou excluído socialmente.

Mas, embora esses “olhos” (humanos ou desumanos, sei lá!!!) vejam o “não” além do óbvio, Deus nos ensina que a grande sacada é: “Não considere sua aparência nem sua altura... O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração”.

Interessante hein?

É importante também salientar que DEUS não se apresenta dizendo que tem poder tal; faz tal cura; tem tal força... Olha só como nosso Deus se apresenta: (Êxodo 3:14) “E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.”

Deus não se importa com seus bens, com sua posição social, com seus diplomas, ou seja, Ele vê além do óbvio. E ainda ouso dizer que Ele além de enxergar o ESSENCIAL; o que está dentro dos nossos corações, Ele nos dá o Espírito Santo para nos ajudar a “olhar” além do que se vê.

“Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu SOU o primeiro, e eu SOU o último, e fora de mim não há Deus.

Que possamos fazer bom uso do nosso coração e tentar imitar a Deus “olhando” para o mundo tentando visualizar, contemplar e valorizar o essencial.


Júlia Karla - Militante do Movimento ABU - Aliança Bíblica Universitária e Analista de Sistemas.

2 comentários:

  1. Olha, vc tem muito talento mesmo! Sou sua fã! Parabéns amiga!

    ResponderExcluir
  2. eu fui uma das pessoas que ajudei na fundacao dessa igreja ,me orgulho hoje de ver....edipo

    ResponderExcluir