domingo, 20 de setembro de 2009

Quando estou fraco, então é que sou forte!

Quando estou fraco, então é que sou forte!
Texto: II Co 12:7-10

Quando li pela primeira vez essa expressão do apóstolo Paulo, confesso que fiquei confusa, pois não fazia sentido pra mim e, na verdade é uma afirmação difícil de entender. Mas, aprendi que por trás dessas palavras existem grandes ensinamentos que desejo compartilhar com os leitores do blog.
No contexto Paulo falava sobre um espinho na carne que o atormentava e até já tinha rogado a Deus para que o livrasse. Mas, a resposta que recebeu foi: "A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Não penso que DEUS sinta prazer nos nossos sofrimentos, mas permite e os usa para revelar seu eterno poder sobre nós. Ele advertiu os discípulos: "Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo"(Jo 16:33).
Paulo compreendeu e aceitou humildemente a resposta de Jesus à sua oração de tal forma que completou com esssa afirmação: "Quando estou fraco, então é que sou forte". Ele afirmou que de boa vontade se gloriaria nas suas fraquezas para que sobre ele repousasse o poder de DEUS. Tenho observado que geralmente as pessoas buscam mais a Deus quando estão passando por momentos de grandes angústias e sofrimentos. E, é justamente nesses momentos de crise; nas horas mais tristes da vida; quando sentimos nossas forças aos poucos se acabando que Deus, em seu sobrenatural poder, age em nosso favor nos tornando fortes!
Quero concluir com algumas considerações:
- Quando estamos fortes; tudo vai bem; gozando de perfeita saúde e sem nenhuma preocupação posso me sentir tão auto-suficiente que esqueço de depender de Deus ou não sinto necessidade do seu poder.
- Quando estou fraco; sem forças pra caminhar; achando que tudo está perdido; no fundo de um poço, então acende-se a luz no fim do túnel e lembro-me que minhas forças vem de Deus e que o seu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Então, quando estou fraco aí é que sou forte!
Caro leitor, quero que você faça uma breve reflexão acerca desse texto e ao invés de ficar lamentando, reclamando pelos cantos, erga sua cabeça e creia que seus sofrimentos servirão de escada pra alcançar sua vitória!


Missionária Luciana Karla - Igreja Batista em Minador do Negrão/AL

Um comentário:

  1. Excelente reflexão... Adorei o texto... Muito bom e bem desenvolvido...
    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir